25 de fevereiro de 2011

Maquiagem: produtinhos para make diurno!

Resolvi mostrar pra vocês os produtos que eu uso para fazer um make básico e leve para o dia. Claro que, dependendo do dia eu não uso nem metade do que está nessa lista e só dou um truque com corretivo, blush e rímel, mas, como eu AMO maquiagem, sempre que eu tenho algum evento diurno, dou uma caprichada! Sem ficar pesado, claro! Acho que o segredo é estar SEMPRE natural e com aquela cara de saudável! Uma vez uma maquiadora da Mac me falou: "Esse blush é para dar aquele efeito: acordei cedo, dei uma corrida no parque, comi uma maçã e pronto!" hahaha Boa definição, né?? 
Bom, o primeiro da lista é Studio Fix, da Mac. Eu já tenho esse potinho há uns 2 anos e ele não acaba nuuunca! Estou viciada nele! É uma base em pó, sequinha e compacta:
Juro que não demora mais de um minuto pra passar no rosto inteiro e ela dura o dia todo. Muito bom para as apressadinhas/preguiçosas! É uma ótima escolha pra quem tem pele mista a oleosa, que fica meio brilhosa no final do dia, sabe? Muita gente confunde, e acha que o Studio Fix é um pó, que serve pra passar depois da base, mas não, é uma base em pó! Eu passo com o pincel 187 da MAC! Não uso com a esponjinha que vem junto porque acho que fica com um aspecto um pouco pesado e com esse pincel fica super leve e natural!
O corretivo que eu uso (há mais de 6 anos) é o Select Cover Up da Mac, na cor NW20. 
Para os dias que eu estou me sentindo muito pálida eu passo também um pouco de pó bronzeador. Não tenho usado muito, mas quando uso, passo esse Bronzing Powder, na cor Golden, da Mac. 
Eu tenho dois blushes favoritos! O Blushbaby:

E o Don't Be Shy, que é de uma edição limitada da Barbie, ambos Mac:
Normalmente, eu passo os tons rosados na maçã do rosto usando o pincel 168:
Eu adoro sombra em creme e uso até como primer, para melhorar a fixação da sombra em pó. Uso a Cream Color Base, na cor Hush, da MAC: 

Pode ser usada sozinha, em toda a pálpebra, ou antes de usar as sombras em pó, como um primer. 
O efeito quando eu uso somente a sombra em creme é um pouco brilhoso, mas fica bonito. Bem parecido com o efeito da maquiagem da Serena, de Gossip Girl:
Na minha última viagem, eu achei um kit de sombras em creme da Revlon na seção de maquiagens do Wal Mart! O nome é Not Just Nudes e deve ter custado uns U$ 4. Eu to amando e uso todas as cores! Esses tons ficam bem em quase todo mundo e são ideias para maquiagem diurna!
O meu rímel preferido é o The Colossal da Maybelline!
Ele é super baratinho e até hoje não achei nenhum que chegasse á altura dele! 
Bom, é isso. Esses são os produtos que eu uso diariamente e que estão sempre na minha necessaire! 
Espero que tenham gostado! 
Bjssss

8 comentários:

Batom disse...

ótimas dicas Anna, eu ainda não acertei um corretivo, vivo trocando, vou tentar este! Beijos!!

Daiani Gomes disse...

Produtos da mac é tudo di bomm!
essa máscara pra cilios to querendo faz um tempãoo! ;)
q bom vc falar de suas preferencias pra make!
;*

http://daianig.blogspot.com/

Anônimo disse...

Amei esse post. Fiquei curiosa pra saber quais seriam os seus queridinhos pra uma maquiagem noturna.

Quanto ao corretivo, esse que vc usa é bom pra ser usado em olheiras? Ou ele acumula nas dobrinhas? vc conhece esse: http://mac.sacks.com.br/produtoDetalhe.asp?idProduto=70

Vi que vc respondeu minha pergunta no outro post. Obrigada! Só mais uma coisinha, sem querer abusar muito da sua paciência, mas vc tem bom gosto e não resisto em perguntar. Quais lojas vc me indicaria em Buenos Aires, além da Rapsodia? Aqui no Brasil me identifico muito com a 284, Le Lis Blanc e Zara. Quais lojas vc conhece lá nesse estilo???

Beijos e sorry por escrever tanto.

Carla

Anna Felizola disse...

Oi! Sem problemas! pode perguntar o quanto quiser!

Sobre o corretivo:
Esse é basicamente o mesmo do que eu indiquei aqui. A unica diferença é a consistencia dele. Esse do seu link é pastoso e o que eu uso é líquido. Ambos são bons. É uma questão de gosto e de necessidade. Se vc tiver uma olheira mais escura, profunda, eu investiria no pastoso, pois ele tem maior cobertura, mas também fica natural. É só não passar muito. Beeeem pouquinho já é o suficiente! Eu uso o líquido pq me acostumei e me adaptei bem a ele!

Sobre lojas na Argentina:
Eu nao lembro direito os nomes das lojas que gostei. A que eu AMEI mesmo foi a Rapsodia, mas tem varias lojas boas e até mais baratas que a Rapsodia! Acho que vc deveria ir no Shopping Galerias Pacifico http://www.progaleriaspacifico.com.ar/ e la vc vai achar bastante coisa... lembro de uma loja chamada SOHO JEANS (se eu nao me engano tem no shopping, nao lembro) que era muito boa e barata! E vc deve investir também em peças de couro, jaquetas, botas! Sao muuuuito mais baratas que aqui no Brasil!

Espero ter ajudado! bjsssss
Anna

Anônimo disse...

Muito obrigada por ter me respondido. Você é uma fofa e muito gentil.

Beijos!!

Carla

Elô Gerolin disse...

Amiga, adoreeei as dicas de make!
Como tb sou branquinha como vc, vou procurar seguir essas dicas.
A unica coisa que me falta é coragem de pagar cento e tantos reais por uma base da MAC hahaha
Sou meio mão-de-vaca com make, não sei porque...
Mas como vc disse que a sua tá durando bastante (2 anos), o custo/benefício me pareceu ser bem real.
Beijocas
Elô

Giulliana disse...

Amiga, nossos necessaires são iguais! haha Acho q a única coisa q eu uso diferente é a base - já anotei a Studio Fix e seu post me dxou mais convencida a usar (eu era do time q achava q ia ficar com cara branca e artifical de pó).

Bjss

raybanoutlet001 disse...

ghd hair straighteners
chiefs jersey
cincinnati bengals jerseys
rolex watches
toms shoes
ghd flat iron
omega watches
jacksonville jaguars jersey
cheap oakley sunglasses
fitflops

Related Posts with Thumbnails