17 de dezembro de 2012

Como manter ervas frescas em casa!

Quem nunca se irritou por ter comprado manjericão fresco no supermercado e, no dia seguinte, encontrá-lo completamente murcho dentro da geladeira? Pensando nisso, decidi que quero ter sempre ervas fresquinhas na minha casa nova! 
A primeira opção é, claro, plantá-las na varanda! 
Uma boa idéia é comprar vasos de diversos tamanhos, escolher um canto e colocar um em cima do outro! Aí você pode plantar as ervas em diferentes "andares e seções"! 
Nesse caso a pessoa já se empolgou e está até plantando alface! 
Também achei linda essa idéia de fazer uma "estante de ervas"! É um trambolhão, mas é um trambolho vertical então, teoricamente, você está ganhando espaço! rsrs
Agora, pra quem tem uma varanda muito pequena (ou não tem varanda), essas opções são inviáveis. Ninguém vai querer ocupar o pouco espaço que têm com esses "trambolhos", certo? 
Esse ano, eu fui na "Gift Fair", uma feira de decoração aqui em São Paulo, e umas das descobertas mais lindas foi esta:
São vasos de porcelana, com o interior removível de plástico. Os módulos são separados, então você escolhe quantos quer, de acordo com a quantidade de ervas que quer ter em casa. Ideal pra pendurar na parede da cozinha! Além de super práticos e não ocuparem muito espaço, são lindos! 

Pra quem não quer plantar as ervas, existem outras opções. Em NY comprei o herb keeper da Cuisipro
 Funciona como uma pequena estufa: você coloca um pouco de água, coloca as ervas e deixa na geladeira. Existem duas opcões de tamanho: a tradicional e uma versão menor, que foi feita do tamanho de uma garrafa pequena, pra caber na porta da geladeira! 
A outra opção é: sempre que sobrar ervas na sua casa, coloque-as dentro de formas de gelo, preencha com azeite e congele! Depois é só jogar um cubinho na frigideira sempre que quiser e pronto!

Related Posts with Thumbnails