18 de maio de 2017

Dica de viagem: Santiago, Chile

Meta de 2017: sempre que eu fizer uma viagem, montar um textinho com fotos e postar aqui no blog! Vale muito a pena juntar as lembranças de uma viagem, por vários motivos... Para compartilhar dicas, mandar para os amigos que estão indo para o mesmo lugar e sempre pedem aquele listinha (né Giu? ;) ) ou simplesmente como um diário virtual, para consultar sempre que bater aquela saudade! Hoje vou resgatar as diquinhas de Santiago!

Fiquei poucos dias na cidade, mas deu pra conhecer alguns restaurantes legais, o que eu mais gostei foi o Astrid & Gastón, filial chilena do restaurante mais conhecido de Lima (Perú) do chef Gastón Acurio. Cozinha peruana contemporânea com influencias da gastronomia francesa! Pratos deliciosos e apresentação impecável. O ambiente é tradicional e o atendimento super atencioso. Faça reserva antes de ir!


Outro que eu gostei muito foi o Mestizo, uma proposta completamente diferente do Astrid & Gastón, por ser mais descolado, jovem, com iluminação baixa e arquitetura moderna. O restaurante é conhecido por todos como " o mais bonito da cidade". Ele fica dentro do Parque Bicentenário, no bairro Vitacura e é realmente lindo! São pratos tradicionais da cozinha chilena, em versões contemporâneas, com influencia da cozinha mediterrânea. Peça um Pisco antes do jantar! Imperdível! Também aconselho fazer reserva antes.
Vistiamos 2 vinicolas na região, a primeira foi a Cousino Macul, que fica bem pertinho da cidade mesmo. Fizemos um tour e uma degustação bem rapidinha, de pé mesmo, antes de finalizar o passeio. Gostamos, aprendemos algumas coisas sobre vinho, mas não foi nada de especial.
A outra que conhecemos, foi a Emiliana. Mais afastada da cidade, precisa tirar meio dia para ir (deve demorar cerca de uma hora para chegar), mas vale muito a pena! É uma vinícola orgânica e sustentável. O passeio é muito bonito, você aprende muito sobre o cultivo sustentável e orgânico, sem agrotóxicos ou aditivos quimícos, prezando o reuso de materiais etc... A degustação é numa mesa super bonita, com uma explicação mais detalhada e atenciosa. Além disso, os vinhos são muito bons!! Desde que conhecemos a Emiliana, consumimos os vinhos deles aqui no Brasil. Viramos fãs mesmo! :) 
Esse são os vinhos que gostamos mais, pra quem se interessar em comprar no Brasil. Estão á venda nos principais supermercados. 





Related Posts with Thumbnails